Imprensa

Pré-candidato, Dudu Hollanda quer refazer caminho do pai em Brasília

O ex-vereador e ex-deputado estadual Dudu Hollanda vai novamente disputar as eleições

Ele está de volta. O ex-vereador e ex-deputado estadual Dudu Hollanda vai novamente disputar as eleições. E Dudu quer refazer o caminho de seu pai, o ex-deputado federal Antônio Hollanda – que exercia o mandato de vereador por Maceió até 2020, quando o filho Fernando o substituiu.

Dudu trocou o PSD pelo União Brasil e garante estar pronto para o desafio, anunciando a pré-candidatura e confirmando o apoio do grupo liderado por Marcelo Victor, correligionário e presidente da Assembleia Legislativa.

Dudu iniciou sua vida política muito cedo. Foi eleito pela primeira vez para a vereança em Maceió quando tinha apenas 19 anos. Ainda presidiu a Câmara no biênio 2009-2010 e, após quatro legislaturas, decidiu alçar voo mais alto.

Elegeu-se deputado estadual e, por dois mandatos, presidiu várias comissões permanentes, a exemplo da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

Na Comissão de Meio Ambiente, Dudu, inclusive, alertou as autoridades sobre os riscos da atividade mineradora pela Braskem, profetizando a tragédia do afundamento do solo em cinco bairros da capital ao classificar a empresa, à época, como uma “bomba relógio”.

Dudu também fez várias proposições, como a criação de um hospital público veterinário e a inclusão da disciplina “História dos municípios alagoanos” na grade da rede estadual de ensino.

“A família Hollanda tem uma história de mais de sete décadas de serviços prestados. Tudo começou com o meu avô, Otacílio Hollanda. Foi com ele que aprendemos a fazer a política do bem, sempre trabalhando em prol dos que mais precisam”, destaca o pré-candidato.