Imprensa

Dudu Hollanda se filia ao PV e reafirma pré-candidatura a deputado federal

O ex-vereador e deputado estadual Dudu Hollanda confirmou, nesse final de semana, que é pré-candidato a deputado federal pelo Partido Verde (PV). Hollanda deixou o Partido da Social Democracia (PSD), do qual é fundador e foi presidente em Alagoas, para encarar um novo e grande desafio, desta vez pela legenda que já contabiliza quase uma década de história.

“Agradeço a todos que caminharam comigo ao longo de todo esse tempo, certo de que iremos, juntos, trabalhar ainda mais uma Alagoas cada vez melhor de se viver”, afirma o também ex-presidente da Câmara Municipal de Maceió.

A federação partidária com PT e PCdoB busca, nacionalmente, reconduzir Lula à Presidência da República, apoiando, em Alagoas, a pré-candidatura de Paulo Dantas (MDB) ao Governo do Estado.

“Vamos trabalhar, juntos, para manter Alagoas no caminho do desenvolvimento, como defende o grupo liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, que tem o meu apoio. Agora, a missão é ampliar as conquistas obtidas na gestão do governador Renan Filho, que encerrou um ciclo vitorioso”, avalia Dudu Hollanda.

Quem é Dudu Hollanda?

Eduardo Antônio Macedo Holanda iniciou sua vida política muito cedo. Foi eleito pela primeira vez para a vereança em Maceió quando tinha apenas 19 anos. Ainda presidiu a Câmara no biênio 2009-2010 e, após quatro legislaturas, decidiu alçar voo mais alto.

Elegeu-se deputado estadual e, por dois mandatos, presidiu várias comissões permanentes, a exemplo da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

Na Comissão de Meio Ambiente, Dudu, inclusive, alertou as autoridades sobre os riscos da atividade mineradora pela Braskem, profetizando a tragédia do afundamento do solo em cinco bairros da capital ao classificar a empresa, à época, como uma “bomba relógio”.

Dudu também fez várias proposições, como a criação de um hospital público veterinário e a inclusão da disciplina “História dos municípios alagoanos” na grade da rede estadual de ensino.

“A família Hollanda tem uma história de mais de sete décadas de serviços prestados. Tudo começou com o meu avô, Otacílio Hollanda. Foi com ele que aprendemos a fazer a política do bem, sempre trabalhando em prol dos que mais precisam”, destaca o pré-candidato.