Imprensa

“Precisamos de pessoas como o Dudu na Assembleia”, diz governador Paulo Dantas

A tarde do último sábado (20) foi marcada pelo lançamento oficial da candidatura do ex-vereador e deputado estadual Dudu Hollanda (PV), que, nesta eleição, busca retomar o mandato na Assembleia Legislativa de Alagoas. O evento realizado no ginásio de esportes do Colégio São Judas Tadeu, no bairro da Serraria, em Maceió, contou com a presença de familiares, amigos e apoiadores, além de lideranças como o ex-governador Renan Filho e o governador Paulo Dantas.

Na ocasião, o governador e candidato à reeleição reafirmou o seu apoio à candidatura do amigo de infância, destacando o trabalho da família Holanda na capital e interior do estado. Ele também lamentou o falecimento do ex-deputado federal Antônio Holanda, pai de Dudu e a quem chamava carinhosamente de Tio Tonho.

“O Tonho Holanda está fazendo uma grande falta. Era amigo do meu pai e da minha família. Era um homem sério, trabalhador, que gostava de gente. Toda a família, inclusive, age do mesmo jeito. E quem se preocupa com o próximo está ao lado de Paulo Dantas e Renan Filho”, discursou o governador, reforçando a importância de a Assembleia contar com a contribuição de Dudu.

“Ter o Dudu na Assembleia é muito importante para que tenhamos as condições de administrar o estado na mesma velocidade que o Renan Filho administrou. Nós precisamos de um homem de bem como o Dudu, que se preocupa com o interesse coletivo e tem espírito público. Além disso, as ações dele com vereador e deputado deixaram marcas positivas na vida do maceioense e do alagoano. O Dudu, portanto, conta totalmente com o meu apoio”, emendou Dantas.

Renan Filho, por sua vez, lembrou o legado de Antônio Holanda e reforçou o compromisso firmado em torno da candidatura de Dudu. “O falecimento do Antônio, que fazia política de um jeito muito próprio e era o capitão desse time, foi um fato muito duro. Era um velho amigo de todos. Agora, vamos trabalhar para ajudar, de maneira decisiva, o Dudu nesta eleição”, disse o candidato ao Senado, destacando, ainda, a presença da diretora do Hospital da Mulher e esposa de Dudu, a médica infectologista Sarah Dominique.

“Eu estive aqui há dois anos para lançar a candidatura do hoje vereador Fernando Holanda, que, agora, é candidato a deputado federal. E hoje eu tenho o prazer de dividir o palanque com a doutora Sarah Dominique. Ela foi uma das principais vozes da área técnica nesta pandemia, encarando a Covid-19 com absoluta segurança e se tornando uma referência da Saúde em nosso estado”, recordou Renan Filho.

Com a palavra, Dudu Holanda agradeceu a todos pela presença, recordou sua trajetória e confirmou o ‘peso’ do falecimento de seu pai. Porém, garantiu estar motivado e preparado para o que ele já considera ser o maior desafio de sua vida.

“Agradeço a Deus por ter sido filho de Antônio Holanda, que era o meu braço direito. Eu sempre encaro a próxima eleição como a mais difícil, e este ano não será diferente. Tive que dar uma pausa há quatro anos. Passei momentos muito difíceis. Só Deus sabe o que eu amarguei para chegar até aqui. Mas, desde então, pude contar com a minha esposa, com minha família e com amigos como o deputado e presidente da Assembleia, Marcelo Victor, que esteve ao meu lado a todo momento”, destacou Dudu.

Emocionado, o ex-deputado fez, ainda, um agradecimento especial ao governador Paulo Dantas. “Nós temos uma bela história juntos. Seu pai, o ex-deputado Luiz Dantas, foi meu colega de parlamento. Cresci ouvindo que Luiz Dantas é um homem de palavra, e pude comprovar tudo isso quando ele esteve presidente da Assembleia Legislativa. E você, Paulo, não fica para trás. Muito obrigado, e vamos à luta”.