Sobre o Dudu
Alagoano, casado e pai de cinco filhos, Eduardo Antônio Macedo Holanda começou cedo na política, sempre carregando consigo todo o ensinamento do pai Antônio Holanda – que saiu de vereador a deputado federal e construiu uma história admirável.
Dudu estreou com apenas 19 anos. A falta de experiência, porém, nunca lhe impediu de seguir em frente, superando todos os obstáculos sempre com muita força de vontade.
E o resultado não demorou a aparecer. Foi presidente da Câmara de Maceió no biênio 2009-2010, modernizando a Casa, valorizando o servidor e conferindo ainda mais transparência à atividade legislativa.
Exerceu, ainda, outra dezena de cargos igualmente importantes. Foi líder de bancada e do governo municipal, fiscalizando o erário e propondo leis que levaram cidadania a milhares de pessoas, mudando, para melhor, a vida de famílias inteiras.
Também dedicou seu tempo a comissões permanentes como a de Ética Parlamentar. Já na Comissão de Justiça, Dudu debateu a constitucionalidade de vários projetos, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento da capital.
Após quatro mandatos consecutivos, alçou voo até a Assembleia Legislativa, onde também se notabilizou, entre os anos de 2011 e 2019, como um dos parlamentares mais atuantes da Casa.
Foi líder do PSD, 3º vice-presidente da Mesa e presidente de quatro comissões: Meio Ambiente; Transporte, Comunicação, Serviços e Obras Públicas; de Ética e Decoro Parlamentar; e da Criança e do Adolescente, Seguridade Social e Família.
Esta última, inclusive, é fruto de projeto de resolução apresentado por Dudu. Ela foi criada com o objetivo de debater, além dos direitos da criança e do adolescente, assuntos relativos à saúde, previdência e assistência social.
Tamanha dedicação, como não poderia deixar de ser, rendeu-lhe o devido reconhecimento em todo o estado. Prova disso é que Dudu foi agraciado com títulos de cidadão honorário em seis municípios (Satuba, Santa Luzia do Norte, Porto Real do Colégio, Pilar, Capela e Maribondo).
Em 2022, portanto, Dudu quer retomar a vida pública para dar sequência ao trabalho iniciado lá atrás, renovando seu compromisso com o bem-estar da população alagoana.